Os vestibulares e os alunos do Divino

23.Abril.2019
 
Compartilhe

A fase de vestibulares nunca é fácil, mas pode ser melhor aproveitada com organização e planejamento. Dessa forma, é possível se dedicar em busca dos resultados e ainda ter momentos para o descanso.

Veja algumas dicas que separamos para você!

#1 Não deixe para a última hora

Estude para o vestibular ao longo do ano inteiro, com um planejamento adequado é o ideal para estar mais preparado para as provas.

Então, aproveitar desde o início do ano para começar a criar uma rotina de estudos é muito importante, assim, mês a mês, você tem como se dedicar a fundo às matérias e temas selecionados.

Contar com um Colégio como o Divino para te apoiar nesse processo é também uma excelente opção. Peça orientações aos professores para montar esse planejamento, com certeza, com seu alto nível de competência técnica eles serão as melhores pessoas para te ajudar nessa caminhada rumo ao sucesso nas provas!
  
#2 Destine tempo ao que é mais difícil

É muito bom estudar as matérias que mais gostamos e os assuntos fáceis, no entanto, é preciso dar ainda mais atenção àquilo em que possuímos mais dificuldade. 

O ideal é elencar as matérias mais difíceis e os temas mais complexos, focar neles e aproveitar a disponibilidade dos professores para sanar as dúvidas sempre que possível.

Afinal, eles podem te explicar tudo de forma mais simples, ao invés de você encontrar sozinho as alternativas, de acordo com sua única interpretação. Quando estiver muito difícil recorra a eles.


#3 Revisite conteúdos e provas passadas

Mesmo que pareça óbvio, reveja as provas anteriores dos vestibulares. Essa é uma excelente opção para tentar prever um pouco do conteúdo que cairá na próxima prova. Então, não meça esforços, resgate esses exames passados e dê uma boa revisada neles e em suas correções também! 

E lembre-se: sempre que houver a oportunidade de uma aula extra ou cursinho, ainda mais se for em seu colégio, aproveite, nenhum esforço é em vão.

Leia também:

#4 Participe de simulados

Toda chance de fazer um simulado é excelente para testar suas aptidões e seus resultados. Inclusive é um ótimo termômetro para ver se você é uma pessoa impactada pelo nervosismo.

Num simulado, geralmente não há estresse, nem tensão, e tendo bons resultados isso te dá confiança para vencer os medos na hora da prova real. Além disso, simular redações também é bem importante.

Nisso seus professores podem ajudar, corrigir, orientar como produzi-las melhor, basta demonstrar interesse, pois um bom professor está sempre à disposição para ajudar seu aluno a chegar mais longe. Então procure-o, converse, verifique as possibilidades e peça ajuda para aqueles que podem lhe ajudar no momento. 


#5 Destine tempo para o descanso

Após muito estudar, planejar, se organizar, tirar dúvidas, fazer simulados, é preciso também o descanso.

O corpo precisa de tempo para descansar, pois só assim ele é capaz de assimilar novos conteúdos, memorizar e não se desgastar.

Busque esse tempo, coloque isso no seu planejamento e aproveite-o para atividades relaxantes e tranquilas, a fim de poupar seu organismo do esforço e propiciar o reabastecimento das energias.


Gostou das dicas?

No Colégio Divino Salvador os professores e educadores estão sempre buscando alternativas para auxiliar os alunos a conquistarem seus objetivos educacionais e profissionais. Com esse respaldo, fica muito mais fácil passar por esta etapa de vestibulares, muitas vezes tão estressante.

Quer saber mais? Venha conhecer nosso Colégio e conferir de perto nossa atuação. Agende uma visita junto à sua família. Estamos de portas abertas para recebê-los.







 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divino.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados