7 diferenciais dos alunos formados pelo Divino

25.Março.2019
 
Compartilhe

Este ano, o Colégio Divino Salvador completa 65 anos de fundação. E, para celebrar este momento e relembrar o que o fez chegar aos dias atuais, compartilhamos abaixo alguns dos motivos que tornam nossos alunos diferenciados.

Vem conferir!

#1 Formação humana e cristã

Os alunos do Colégio Divino Salvador, desde pequenos, têm acesso a uma educação à luz de valores cristãos e éticos, que os possibilita transformarem-se em cidadãos plenamente preparados para enfrentar os desafios da vida e fazer a diferença no meio em que vivem.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, crianças e jovens são incentivados a serem protagonistas de suas próprias vidas. Para isso, o Colégio conta com o olhar atento de uma equipe educativa qualificada e pronta para motivar e desenvolver os potenciais únicos de cada aluno. 

#2 Desenvolvimento integrado a prática de atividades extracurriculares

Um dos diferenciais de nossos alunos, é justamente o desenvolvimento acelerado, por meio da prática de atividades extracurriculares oferecidas em nosso Colégio. Isso porque, a possibilidade de realizá-las abre um leque de opções para o crescimento e amplia a criatividade e a desenvoltura para lidar com as matérias aplicadas em sala de aula e os desafios do dia a dia.

#3 Preocupação com a saúde e bem-estar

Nossos alunos são incentivados a se preocuparem e cuidarem de sua saúde e bem-estar a todo momento. Inclusive, pelo fato de nosso colégio valorizar tanto esse aspecto fundamental para uma vida plena, a saúde é um dos pilares de sustentação de seu código de valores.

 Oferecemos aos estudantes uma alimentação nutritiva, adequada a cada faixa etária, por meio de parcerias com empresas responsáveis, que contam com equipes de nutricionistas para elaborar refeições balanceadas, além de utilizar alimentos selecionados para levar mais saúde e sabor a eles. 

A preocupação com cada detalhe, desde a elaboração do cardápio e escolha dos ingredientes, ao preparo e o momento de servir as refeições faz com que nossos alunos se conscientizem a respeito de seus hábitos e sejam diferenciados.
 

#4 Valores baseados na relação escola-família

Jovens e crianças educados a partir de uma integração entre família e escola são diferenciados. Isso porque, somando as competências técnicas educacionais da escola aos valores específicos de cada família, é possível fortalecer e corrigir aspectos de maneira conjunta de acordo com cada caso.

A escola auxilia a família, reporta e intermedia para que o aluno se desenvolva, não apenas em suas competências técnicas, mas emocionalmente e espiritualmente. E a família ao estar aberta a essa união também é beneficiada. Então, em parceria, passa-se a trabalhar pelos mesmos objetivos: o desenvolvimento integrado e a felicidade plena dos filhos, bem como a união dentro da própria família.

Inclusive, no Colégio Divino Salvador há psicólogas para apoiar e auxiliar em qualquer necessidade relacionada ao bem-estar e evolução dos alunos.

#5 Acesso à tecnologia na medida

Nossos alunos são diferenciados pois não estão à parte da sociedade quanto a evolução tecnológica, pelo contrário, em nosso Colégio possuem acesso a diversas tecnologias, utilizadas a favor de seu desenvolvimento , mas também têm a consciência necessária para administrar bem o tempo destinado à tecnologia a fim de não se alienarem e se absterem das relações pessoais.


#6 Crescimento atrelado a um ensino de qualidade

Contar com um Colégio que ofereça aos alunos o que há de melhor a nível de ensino e formação humana, realmente torna os alunos diferenciados para encarar o mercado de trabalho e o mundo, a fim de obterem sucesso em suas aspirações.

Por isso, o projeto pedagógico oferecido pelo Colégio Divino Salvador é claro e apresenta propostas coerentes com a realidade, voltado à excelência na formação dos professores. Com uma equipe organizada para atender as necessidades da educação e atualizando-se constantemente no conhecimento, contempla uma proposta curricular que estabelece o que e como se ensinar, as formas de avaliação da aprendizagem, gestão do tempo e o uso do espaço na escola, entre outros.

#7 Habilidade nas relações interpessoais

O clima favorável ao ensino em nosso Colégio propicia que nossos alunos absorvam e adquiram aprendizado de maneira natural e acelerada.

O Colégio apresenta um ambiente emocional que impulsiona um bom relacionamento entre todas as pessoas envolvidas no dia a dia escolar, especialmente com o professor, que é um dos principais responsáveis por estabelecer um clima de confiança e incentivo para a aprendizagem. 

Toda essa atmosfera contribui para que os alunos se tornem pessoas com habilidades em comunicação e relação interpessoal elevadas, indispensáveis para o sucesso pleno em suas carreiras.


Gostou desta publicação? 

Que tal agendar uma visita junto à sua família ao nosso colégio para ver de perto nossa forma de atuar?

Seja um diferencial no mundo, venha ser Divino!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divino.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados