65 anos formando gerações

19.Março.2019
 
Compartilhe

Contar com um colégio que possui tradição agrega um diferencial para a educação dos jovens e das crianças. 

Isso porque só uma instituição respeitada transmite a confiança almejada pelos pais e responsáveis na hora de entregar seus “bens” mais preciosos na expectativa de uma excelência na educação e resultados excepcionais no que diz respeito ao desenvolvimento humano, intelectual e psicológico para um sucesso profissional no futuro.

Então, que tal conhecer um pouco mais da história do Colégio Divino Salvador neste ano em que ele completa 65 anos de atuação?

Como tudo começou

Em 1848 nasceu o fundador de nosso Colégio e da Sociedade do Divino Salvador (Salvatorianos), Padre Jordan, na Alemanha.

Em 1896 eles vieram para o Brasil, e em 1922, no estado de São Paulo, em Jundiaí iniciaram seus trabalhos missionários. O grupo se empenhou nas paróquias e nas inúmeras capelanias espalhadas ao redor da cidade e criou o primeiro seminário salvatoriano do Brasil, em 1925, que recebeu o nome de Escola Apostólica Divino Salvador.

Esse grande empreendimento salvatoriano foi que resultou na criação do Colégio Divino Salvador. Iniciando as atividades com um total de 51 alunos.

O Colégio, que este ano completa 65 anos, foi originado com foco na formação de crianças e jovens à luz dos valores cristãos, desenvolvendo os aspectos de cidadania e as qualificações necessárias para uma vida feliz, saudável e realizadora.

Nos últimos 65 anos

Ao longo dos 65 anos de trajetória, o Colégio Divino Salvador construiu um legado sólido com atualizações e evolução constantes de forma integrada no que diz respeito ao âmbito educacional cognitivo, psicológico, intelectual e espiritual. 

Esse compromisso firmado com as famílias e a excelência são inerentes aos nossos valores e garantem a qualidade na formação dos alunos.

Dessa forma, contribuímos para que crianças e jovens produzam frutos significativos em todas as dimensões da vida.


Uma equipe capacitada

Contamos com um corpo docente extremamente qualificado e comprometido com atualizações e especializações acadêmicas constantes, incentivadas pelo nosso Colégio. 

Nosso foco é ter profissionais cada vez mais aptos a desempenhar suas funções por meio de nossa proposta pedagógica altamente eficaz. Dessa forma, podemos preparar melhor as crianças e os jovens, agregando valor ao ensino e à qualidade dos serviços que oferecemos.


Além disso, contamos também com psicólogas para acompanhar e orientar as famílias a fim de promover harmonia, autoconhecimento dos alunos e contribuir com apoio ao seu desenvolvimento emocional.

Um espaço físico apropriado e arrojado 

Possuímos a infraestrutura adequada para receber bem nossos alunos com iluminação apropriada, isenção de ruídos, boa ventilação e design arquitetônico que visam o conforto para as aulas. 

Tudo para atender as necessidades e proporcionar as melhores experiências possíveis de aprendizado e desenvolvimento. Isso sem falar na estrutura para impulsionar as atividades físicas e intelectuais extracurriculares.


Afinal, um ambiente bem planejado e agradável para o desenvolvimento só contribui para o bem-estar e consequentemente, bons resultados. 

A espiritualidade como diferencial

Ser Divino vai muito além de receber uma educação de alta qualidade. 

Ser Divino é de fato ter uma vida equilibrada guiada pelos princípios cristãos considerando a temperança, a essência e o aprofundamento da fé ao invés da superficialidade. Fé esta, que é a grande responsável por toda a história de
65 anos de fundação e sustentação de nosso Colégio.

A espiritualidade, a valorização da presença da família e até o cuidado com a saúde – com uma alimentação saudável oferecida aos alunos, são apenas algumas das formas/condutas que adotamos para tornar o ensino de nosso colégio verdadeiramente Divino.


Que tal agendar uma visita ao nosso colégio para ver de perto esse legado de gerações formadas à luz divina?

Nossas portas estão abertas para recebê-lo. Traga seu filho para ter uma educação verdadeiramente divina. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divino.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados