Aproveite a quarentena para estudar inglês!

06.Maio.2020
 
Compartilhe

Estudar inglês em casa é mais simples do que você imagina. Separamos várias dicas comprovadas para que você possa manter seu progresso no idioma, mesmo no período de afastamento social. Que tal experimentar?
Consuma cultura em inglês: curta o processo. Bons alunos encontram maneiras de se divertir enquanto aprendem. Então, assista vídeos, filmes ou séries em inglês, com legendas em inglês ou sem legendas at all! Ouça músicas e podcasts de sua preferência, prestando atenção no que é dito. Ouça rádios internacionais. Na rádio, encontramos um inglês que as pessoas falam naturalmente todos os dias. Mesmo que você não entenda tudo o que eles dizem, é muito válido tentar, não se desmotive!

Faça cópias de textos em inglês: fazer cópias escritas ao punho ajudam a melhorar a escrita, nos ensinam a ler com atenção, assimilar a ortografia das palavras, compreender a coerência textual, entre outras habilidades. Procure na internet por artigos de revistas e jornais ou diálogos de livros e copie palavra por palavra em um caderno. Essas anotações podem ajudar você a se lembrar de palavras novas e também permite revisá-las no futuro.

Tecnologia, só se for em inglês: muita gente adora tecnologia, principalmente jogos. Então, aqui vai a dica: escolha o inglês como idioma padrão de todos os seus dispositivos. Dessa forma, seus jogos e aplicativos preferidos estarão em inglês e você terá contato diário com o idioma e poderá aumentar seu vocabulário.

Coragem! Não tenha medo de cometer erros. Bons alunos se arriscam, notam seus erros e aprendem com eles. Não se acanhe de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando. Procure por oportunidades para falar inglês com seus familiares e amigos.

Faça atividades em grupos: crie ou participe de grupos com seus colegas onde a regra será: English only! Um bom aluno sempre procura por oportunidades para falar com outros estudantes e professores.

Use um dicionário: bons alunos usam dicionários frequentemente para checar o significado de palavras que não conhecem. Eles também fazem suas próprias listas de vocabulários, as quais podem ser lidas sempre que possível.

Pense em inglês: em todas as oportunidades, tente pensar em inglês. Lembre-se de palavras e frases úteis. Imagine-se falando inglês, e se possível, fale em voz alta! Diga aos outros o que aprendeu para treinar sua pronúncia.

A internet é uma porta para o mundo: tire proveito do que ela oferece para aprender inglês através de sites como https://dictionary.cambridge.org/pt/, http://www.adirferreira.com.br/ e o canal English in Brazil by Carina Fragozo no YouTube.

Aqui no Colégio Divino Salvador, com o programa bilíngue, temos por objetivo ajudar nossos alunos a se virarem bem no mundo moderno através da aquisição de uma segunda língua. Então busque, estude, concentre-se e permita que todo seu potencial seja liberado para o aprendizado e fluência na língua! Lembre-se de que sua atitude é o que realmente fará a diferença. Coloque em prática as dicas dadas aqui e você perceberá o seu desenvolvimento no aprendizado de inglês de forma muito mais natural. Boa sorte e muito aprendizado para você! Take care!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divinojundiai.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados