Melhores resultados em provas tipo teste!
26.Junho.2020
Compartilhe

Claro que é necessário estar bem preparado para fazer qualquer tipo de prova. Estudar com qualidade, é sempre indispensável. Caros alunos, a verdade é que não existem milagres.Porém, algumas dicas práticas podem te ajudar a melhorar muito seu desempenho em provas tipo teste, com questões de múltipla escolha. Vamos a elas?
ANTES, LEIA AS PERGUNTASComo primeiro passo em uma prova tipo tipo teste, é recomendável ler todas as perguntas, apenas as perguntas, antes de começar a trabalhar nas resoluções. Essa é a melhor forma de saber por onde começar, visto que provas desse formato geralmente apresentam questões fáceis, médias e difíceis em todas as disciplinas.Durante essa leitura inicial, classifique os exercícios como "F" (fácil), quando você sabe responder e é rápido para fazer isso, "M" (média), quando você sabe responder, mas vai exigir tempo e "D" (difícil), quando você não sabe responder ou está em dúvida.Aí, siga sua classificação para fazer a resolução: primeiro trabalhe nas fáceis, depois nas médias e deixe as difíceis por último.
EVITE RESPONDER 'DISCIPLINA POR DISCIPLINA'O ideal é enxergar toda a prova como uma coisa só, e respondê-la na sequência explicada acima. É a melhor forma de, por exemplo, não gastar todo seu tempo com as questões de história ou língua portuguesa, que geralmente são mais extensas, e acabar ficando com tempo de menos para resolver os problemas de matemática.
LEIA COM ATENÇÃONão tenha preguiça de ler com atenção o conteúdo da prova, porém, se achar algum erro em alguma alternativa, não perca tempo, passe para a próxima! Perde-se muito tempo nas provas teste lendo alternativas erradas, então, se notou que alguma informação apresentada na alternativa não está correta, risque-a, elimine-a e siga em frente!
DIVIDA AS FRASES DAS ALTERNATIVASAo se deparar com alternativas muito longas, é perigoso se perder na leitura e confundir informações, por isso, divida o texto longo em frases, e leia uma a uma com atenção.
FAÇA A PROVA A LÁPISSe necessário, no final, preencha o gabarito à tinta. Em provas de múltipla escolha, o espaço de rascunho geralmente é limitado e dependendo do tipo de papel, a canela pode manchar bastante. Isso vai dificultar muito a clareza da sua leitura. Por isso, lápis sempre!
E aí? Curtiu essas dicas? O Professor Hamilton, do Colégio Divino Salvador, preparou uma vídeo aula com mais dicas valiosas sobre esse assunto. Que tal conferir?
ANTES, LEIA AS PERGUNTAS
Como primeiro passo em uma prova tipo tipo teste, é recomendável ler todas as perguntas, apenas as perguntas, antes de começar a trabalhar nas resoluções. Essa é a melhor forma de saber por onde começar, visto que provas desse formato geralmente apresentam questões fáceis, médias e difíceis em todas as disciplinas.
Durante essa leitura inicial, classifique os exercícios como "F" (fácil), quando você sabe responder e é rápido para fazer isso, "M" (média), quando você sabe responder, mas vai exigir tempo e "D" (difícil), quando você não sabe responder ou está em dúvida.
Aí, siga sua classificação para fazer a resolução: primeiro trabalhe nas fáceis, depois nas médias e deixe as difíceis por último.
EVITE RESPONDER 'DISCIPLINA POR DISCIPLINA'
O ideal é enxergar toda a prova como uma coisa só, e respondê-la na sequência explicada acima. É a melhor forma de, por exemplo, não gastar todo seu tempo com as questões de história ou língua portuguesa, que geralmente são mais extensas, e acabar ficando com tempo de menos para resolver os problemas de matemática.
Relacionadas