Melhores resultados em provas tipo teste!

26.Junho.2020
 
Compartilhe

Claro que é necessário estar bem preparado para fazer qualquer tipo de prova. Estudar com qualidade, é sempre indispensável. Caros alunos, a verdade é que não existem milagres.
Porém, algumas dicas práticas podem te ajudar a melhorar muito seu desempenho em provas tipo teste, com questões de múltipla escolha. Vamos a elas?

ANTES, LEIA AS PERGUNTAS
Como primeiro passo em uma prova tipo tipo teste, é recomendável ler todas as perguntas, apenas as perguntas, antes de começar a trabalhar nas resoluções. Essa é a melhor forma de saber por onde começar, visto que provas desse formato geralmente apresentam questões fáceis, médias e difíceis em todas as disciplinas.
Durante essa leitura inicial, classifique os exercícios como "F" (fácil), quando você sabe responder e é rápido para fazer isso, "M" (média), quando você sabe responder, mas vai exigir tempo e "D" (difícil), quando você não sabe responder ou está em dúvida.
Aí, siga sua classificação para fazer a resolução: primeiro trabalhe nas fáceis, depois nas médias e deixe as difíceis por último.

EVITE RESPONDER 'DISCIPLINA POR DISCIPLINA'
O ideal é enxergar toda a prova como uma coisa só, e respondê-la na sequência explicada acima. É a melhor forma de, por exemplo, não gastar todo seu tempo com as questões de história ou língua portuguesa, que geralmente são mais extensas, e acabar ficando com tempo de menos para resolver os problemas de matemática.

LEIA COM ATENÇÃO
Não tenha preguiça de ler com atenção o conteúdo da prova, porém, se achar algum erro em alguma alternativa, não perca tempo, passe para a próxima! Perde-se muito tempo nas provas teste lendo alternativas erradas, então, se notou que alguma informação apresentada na alternativa não está correta, risque-a, elimine-a e siga em frente!

DIVIDA AS FRASES DAS ALTERNATIVAS
Ao se deparar com alternativas muito longas, é perigoso se perder na leitura e confundir informações, por isso, divida o texto longo em frases, e leia uma a uma com atenção.

FAÇA A PROVA A LÁPIS
Se necessário, no final, preencha o gabarito à tinta. Em provas de múltipla escolha, o espaço de rascunho geralmente é limitado e dependendo do tipo de papel, a canela pode manchar bastante. Isso vai dificultar muito a clareza da sua leitura. Por isso, lápis sempre!

E aí? Curtiu essas dicas? O Professor Hamilton, do Colégio Divino Salvador, preparou uma vídeo aula com mais dicas valiosas sobre esse assunto. Que tal conferir?



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divinojundiai.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados