O progresso bilíngue na infância

02.Dezembro.2019
 
Compartilhe


Em um mundo globalizado, se torna cada vez mais importante um segundo idioma para a vida profissional. O inglês, considerado a língua universal, é solicitado pelas empresas para os mais diversos cargos, e se mostra um forte diferencial em processos seletivos. Seja para a carreira ou vida pessoal, a fluência neste idioma é realmente de grande valia.

Segundo a Revista Exame, uma pesquisa realizada em 2018 pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em que mais de 670 mil pessoas de diferentes idades e nacionalidades foram testadas, revelou que para chegar a ser fluente em um idioma, é ideal que o ensino comece ainda na primeira infância, até os dez anos de idade, porque nessa faixa etária, o cérebro absorve o conhecimento de uma segunda língua com maior facilidade. 

Outro destaque, é um levantamento do Conselho Britânico que revelou dados sobre a relação dos brasileiros com o inglês. Segundo a pesquisa, apenas 1% dos brasileiros é verdadeiramente fluente na língua inglesa. Outros 4% se encontram em estágios inferiores ao da fluência plena. A partir desse cenário, as escolas têm voltado sua atenção para essa questão, buscando oferecer um ensino bilíngue, com o objetivo de estimular o aprendizado de um novo idioma já a partir da alfabetização.

# A escolha da escola


Quando se trata de escolher uma escola que ofereça o ensino bilíngue, os pais precisam se atentar a alguns fatores importantes. A estrutura pedagógica, material didático e método de ensino são questões que precisam ser levadas em consideração. Além disso, é fundamental analisar os professores, se possuem formação adequada e se oferecem práticas pedagógicas que sejam dinâmicas e atraentes ao aluno. Também é necessário avaliar o investimento, lembrando o quanto essa oportunidade vai agregar ao futuro do estudante.

# Programa Bilíngue Colégio Divino Salvador


No Colégio Divino Salvador, o Programa Bilíngue desenvolvido em parceria com a Pearson, oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver o inglês de maneira natural e real. São cinco horas semanais, disponíveis para crianças do maternal II ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Nele, são trabalhadas experiências sensoriais e interativas, proporcionando atividades diferentes das realizadas em uma sala de aula comum, dando ao aluno o contato com novas informações úteis em outro idioma.

Ao iniciar o processo de aprendizado bilíngue ainda durante a alfabetização, a criança desenvolve um progresso muito mais acentuado e alcança a fluência da língua com maior facilidade. Por isso, vale o investimento na inclusão do ensino bilíngue ao estudante já na primeira infância, visando os benefícios em sua vida futura.

Gostou de saber um pouco mais sobre o ensino bilíngue do Colégio Divino Salvador? Confira outros diferenciais que oferecemos para nossos alunos! Clique aqui! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divinojundiai.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados