Diferenciais da Educação Infantil no Divino Salvador

15.Junho.2019
 
Compartilhe

O período da infância é um dos momentos de maior aprendizagem do ser humano. Afinal, tudo é novo, inclusive as coisas mais simples, como segurar uma colher, ir ao banheiro e, até mesmo, andar. 

A criança aprende muito reagindo aos estímulos que recebe. São palavras, cores, texturas, brincadeiras. A cada dia é uma descoberta nova que, juntas, vão construindo o conhecimento na cabeça dela.

No Colégio Divino Salvador, a Educação Infantil foi especialmente desenvolvida para que as crianças sejam estimuladas a buscar o conhecimento e a viver experiências que farão parte de sua cultura. Neste texto, você encontrará alguns diferenciais da Educação Infantil no Colégio Divino Salvador.

Aprendizado e interação

Muito do que o ser humano aprende, vem da interação, seja ela com as pessoas, com os objetos ou com a natureza. Na infância, não é diferente. As crianças têm necessidade de se relacionar e esse relacionamento é estimulado no colégio. 

As atividades da Educação Infantil são direcionadas para que elas, cada uma no seu tempo, façam suas próprias descobertas e sejam estimuladas a buscar cada vez mais. Brincadeiras, jogos, brinquedos e canções são algumas das ferramentas usadas para este fim.

Valores cristãos

O Colégio Divino Salvador tem em sua essência os valores cristãos. Os ensinamentos de Jesus Cristo são também passados aos alunos, pois acreditamos que o amor a Deus e ao próximo são meios de mudar a sociedade e de estar mais próximo de Deus. 

Assim, os alunos da Educação Infantil são estimulados a olhar para o outro com um olhar de proximidade, nem superior e nem inferior. Nas brincadeiras e atividades, as crianças são estimuladas a ajudar o colega e a compartilhar. Esses valores, fortemente pregados por Jesus, são fundamentais em uma sociedade que quer crescer e viver em paz. 

A família faz parte do processo de aprendizagem


A família faz parte de todo o processo educacional do Divino Salvador. Acreditamos que o trabalho conjunto entre família e escola ajuda de forma significativa no processo de aprendizagem da criança. Quando os dois caminham juntos, a criança encontrará ambientes diferentes, com pessoas diferentes, mas que caminham em sincronia, encontrando segurança para se desenvolver. 

Buscamos compartilhar informações para que nenhum detalhe do desenvolvimento dos pequenos seja perdido. Sem esse relacionamento família/escola, um detalhe pode se transformar em uma grande barreira no desenvolvimento da criança. 

Buscamos desenvolver a criança por inteiro

A adoção dos princípios de aprendizagem e interação, do relacionamento família e escola e dos valores cristãos são bases para buscar o desenvolvimento pleno da criança. Desenvolvimento esse, que é trabalhado nos aspectos físico, cognitivo, emocional, social e espiritual.

Cada um deles tem uma característica e deve ser cuidadosamente observada. Nossa equipe pedagógica é toda treinada para colaborar. Por meio do Serviço de Orientação Escolar (SOE), professores, coordenadores, auxiliares, fiscais e demais profissionais da escola são envolvidos no processo de aprendizagem da criança. E se, em algum momento, ela demonstra não estar bem, buscamos compreender aquela situação para poder ajudar da melhor maneira.

Atividades diferenciadas para cada faixa etária

A infância é um período da vida no qual a diferença de idade implica em grandes diferenças no comportamento e aprendizagem. Respeitando o tempo de cada criança, nossa equipe busca desenvolver as habilidades típicas de cada período da primeira infância. Veja como funciona o processo de ensino/aprendizagem nos diferentes níveis da Educação Infantil:

- Maternal: com as crianças de 1 a 3 anos, o trabalho é essencialmente o aprimoramento da linguagem, o desenvolvimento motor e a interação entre as crianças. A rotina é organizada pelos projetos da escola no parque, na aula de música, na educação física e com os brinquedos de montar – Lego.

- Pré I e Pré II: já para as crianças de 4 e 5 anos de idade, o Colégio Divino Salvador começa a adotar o material do sistema COC, uma forma de sistematizar as pré-competências para a alfabetização da criança. O currículo dessa fase inclui Linguagem, Matemática, Humanidades, Ensino Religioso, Artes, Música, Educação Física, Lego, Inglês e Tecnologia. 

Equipe pedagógica diversificada e ampla infraestrutura


Um outro diferencial da Educação Infantil no Divino Salvador é a ampla equipe pedagógica, formada com profissionais de diversas áreas, cada um colaborando com o desenvolvimento da criança. 

A infraestrutura da escola também é um diferencial. Nas duas unidades do Divino Salvador, você vai encontrar a disposição de espaços modernos, com salas de aula amplas, iluminação natural, bem arejadas, com equipamentos adequados de acordo às faixas etárias, área para convivência e brincadeiras, além de toda a estrutura para a prática esportiva. 

Fazem parte da infraestrutura das duas unidades: auditórios, laboratórios, bibliotecas, salas de leitura, salas de convivência, jardins e playground. Todos os espaços contam com orientadores para direcionar cada atividade e cuidar da segurança dos pequenos. 

Ficou interessado e quer conhecer, na prática, como esses diferenciais funcionam? Venha conversar conosco!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divino.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados