OS DIFERENCIAIS DE UM COLÉGIO CRISTÃO NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO ATUAL

11.Janeiro.2019
 
Compartilhe

Estudar em um colégio cristão faz toda a diferença na formação do ser humano.

A partir do momento em que se acredita em determinada religião, nada mais apropriado do que matricular os filhos em uma instituição condizente com os valores da família. Ou seja, a família sendo cristã tem motivos suficientes para manter a coerência com sua crença colocando os filhos em colégios cristãos.

O Colégio Divino Salvador, por exemplo, possui sua base de fundação em valores cristãos e no carisma salvatoriano. Por conta disso, assume verdadeiramente o compromisso com a formação das novas gerações, crianças e jovens, à luz dos valores cristãos, ajudando-os não só intelectualmente, possibilitando o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, mas, também, de modo especial, a dimensão espiritual, que, quando bem trabalhada, produz frutos significativos em todas as dimensões da vida.

Atualmente, se vê com frequência a falta de espiritualidade das pessoas. Essa ainda muitas vezes é substituída por outras prioridades como o sucesso profissional, as alegrias momentâneas, mas que no fundo, são superficiais e vazias. As dificuldades do dia a dia, os desafios de levar uma vida seguindo o que recomenda a Igreja e segundo as leis de Deus, e principalmente o fato da religiosidade e valor da fé não serem mais passados de pais para filhos com tanto vigor, ao longo do tempo resultou em gerações fracas, emocional e espiritualmente falando. 

Há uma busca de felicidade, há os diplomas, os intercâmbios, os cargos almejados, mas não há família, ou quando há, muitas vezes trata-se de uma família que sofre com desestruturas, vazios, muitas vezes uma tristeza que não se sabe de onde vem. E por mais que não haja tristeza, para pessoas que não estão na caminhada com Deus, qualquer situação um pouco mais complicada de se resolver torna-se motivo de abalo, porque não há confiança em Deus mesmo em meio às turbulências. Acaba-se confundindo ‘problemas’ com ‘coisas a resolver’, potencializando ao invés de simplificar. 

E esse ciclo de busca de felicidade é infindável, pois tendo tudo ou não tendo nada, sem Deus, esse vazio interior não há como ser preenchido. As ondas virão e destruirão a casa, pois esta não está solidificada em Deus. 


É preciso dar a base, oferecer o exemplo, ter solidez para poder passar aos filhos os valores cristãos que tanto os ajudarão a encarar a vida com o olhar de Cristo, o olhar de compaixão, o olhar de mansidão, de amor, de respeito, zelo. Ser cristão é mais do que seguir os mandamentos, é de fato querer se espelhar no modelo de Jesus Cristo.

Como exigir dos filhos uma boa conduta nas relações, caráter, e até um compromisso com a fé, as idas às missas sem dar o próprio exemplo dentro de casa? Sem ensinar a rezar desde pequenos? Sem oferecer uma atmosfera que seja diferencial nesse ensinamento, como um colégio alinhado aos valores dos pais? 

A espiritualidade e a fé vão sendo construídas aos poucos, a cada experiência, a cada aprendizado, a cada exemplo. Os filhos, ao crescerem, têm suas escolhas, mas é preciso conscientizar-se do papel dos pais tanto na educação que oferecem diretamente por meio de si quanto pela educação proporcionada através do colégio escolhido a cada criança/adolescente. Da mesma forma que qualquer pai procura escolher para o seu filho a melhor roupa que pode oferecer a ele, a melhor escola, o melhor que puder a nível de conforto, entre outros, como poderia então não buscar ofertar o que acredita haver de melhor em relação à religiosidade também?

No Divino, além do potencial de exploração das capacidades de cada aluno a fim de impulsioná-lo profissionalmente, oferecemos essa visão que busca unir ambos valores. Reunindo em um único ambiente todos esses aspectos, contamos com profissionais destacados no mercado para compor nosso time trazendo ainda mais dinamismo da educação, conectando-o diretamente a uma formação que prioriza os valores éticos e cristãos.

Nosso objetivo é a transformação dos alunos em cidadãos plenamente preparados para enfrentar os desafios da vida e fazer a real diferença no meio em que vivem e no mundo consequentemente.

Que tal avaliar desde o começo da vida escolar de seu filho a oportunidade de matriculá-lo em um colégio alinhado a esses propósitos de educação e promoção da fé como base para a construção de uma vida plena? 

Ainda dá tempo para realizar a matrícula 2019!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divinojundiai.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados