Divino reforça ações sociais junto à comunidade escolar
24.Julho.2024
Compartilhe

Depois do sucesso da Geds, Gincana Estudantil que ajudou entidades de Jundiaí e famílias do Rio Grande do Sul, em junho passado, agora foi a vez do colégio participar de ações no Jardim Fepasa. Este mês de julho o bairro ganhou uma Biblioteca Comunitária, planejada pelos moradores e que foi construída a partir da união de vários setores da sociedade. A articulação dos parceiros foi feita pela Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Prefeitura de Jundiaí, e o colégio colaborou com a doação de tintas e sprays para a pintura de ambientação da área externa da biblioteca. A pintura foi coordenada pelos integrantes do bairro, engajados em transformar o espaço para o uso comum, de incentivo à leitura.
O idealizador do espaço e morador do bairro, Michel Teza, não escondeu a satisfação pela inauguração do local no começo do mês. “Resgatamos um espaço que ficou parado na pandemia e teve parte do acervo perdido. A comunidade ajudou a construir tudo isso e agora temos um lugar para realizar mais atividades, como oficinas de teatro, música e leitura. Com mais acesso à cultura, mais crianças poderão se desenvolver”, afirmou Michel, na ocasião. A coordenadora do Núcleo de Formação Humana, Kátia Colepiccolo participou da entrega e reforçou a importância de ações para a construção de pessoas mais compassivas e humanitárias. A Biblioteca está aberta diariamente para o uso dos moradores.
Promoção da Solidariedade
As ações sociais do colégio são sempre pautadas no Carisma Salvatoriano, que incentiva a promoção da solidariedade e do envolvimento com a comunidade. A próxima ação está marcada para o mês de setembro. Junto à Amarati, será realizado, nas dependências do Colégio, um bazar solidário que deve envolver a comunidade escolar. O objetivo é ajudar a entidade.O Divino Jundiaí sempre foi pioneiro neste sentido: foi a primeira escola privada a aderir ao Programa Cidade das Crianças por se preocupar com o desenvolvimento da cidade tendo as crianças como foco. “Este ano é um momento muito especial. Estamos comemorando os 70 anos do colégio, 70 anos da formação de seres humanos mais solidários e participativos na vida da nossa cidade. Com certeza ações assim nos enchem de orgulho”, acredita o diretor geral, padre Jair Carlesso.
Relacionadas