FECHAR
Popup
 
 
 

PORQUE INVESTIR NA EDUCAÇÃO ALIMENTAR DOS ALUNOS?

07.Novembro.2018
 
Compartilhe

A cada dia, percebemos mais a importância dos cuidados com a saúde. É importante ter consciência de que o que plantamos hoje, colheremos no futuro. No entanto, não basta apenas ter a consciência e não fazer nada para melhorar os hábitos. 

A tentativa de melhorar pelo menos um pouquinho a cada dia já pode surtir muito efeito. E com o tempo, essa missão, que no início parecia tão impossível, aos poucos se torna algo natural e prazeroso.

# Evitando as tentações

É verdade que, hoje em dia, os alimentos são cada vez mais industrializados, e nosso acesso aos fast foods também é mais frequente. 


"Ah, tudo bem, é só uma vez", nesta frase é que mora o perigo. Começamos nela e depois, como já "falhamos" na missão saúde, acabamos desistindo por completo. Isso não pode acontecer. 

É muito importante que se tenha uma rotina alimentar saudável, com momentos para se alimentar de maneira leve e momentos específicos para comidas um pouco mais calóricas. Quando você coloca regras para você mesmo, esse compromisso torna-se uma competição. É, com você mesmo! Chamada de autossuperação. Não há nada melhor do que superar nossas próprias metas.

# Educação que faz a diferença

Se no dia a dia você já praticar bons hábitos, não terá muita dificuldade no decorrer do seu crescimento, afinal, já estará acostumado, será natural para o seu corpo. Por isso é tão importante se educar desde cedo. Com apoio da família, da escola e dos amigos vai ficando mais fácil. 


No entanto, se algum deles não te acompanhar, siga mesmo assim, procure alternativas. Hoje, a internet nos ajuda a encontrar várias opções de alimentação saudável e saborosa ao mesmo tempo. Por que não pesquisar? Trazer opções para os pais terem mais ideias do que comprar na hora de ir no mercado ou, ainda, se possível, vá ao mercado com eles, com a pessoa responsável por fazer a comida na sua casa.

Você pode ser a pessoa a mudar os hábitos alimentares de uma casa toda, sabia? Basta querer e ter persistência. Ou será que quando você quer muito alguma coisa, você não "trabalhaF" para obtê-la? Use a insistência para algo realmente sério. Trabalhe para conquistar a saúde também. Priorize ela sempre, pois no futuro apenas você responderá por ela, cuidar bem da sua saúde é algo que você constrói exclusivamente para você.


# Esteja aberto a novos alimentos

Quando você passa a experimentar, o único a ganhar com isso é você mesmo, que pode começar a gostar de um novo alimento. Se não gostar, tudo bem, mas é muito importante tentar.

Pense quantas coisas legais você não teria descoberto na vida, se você não tivesse experimentado? Confie nas pessoas responsáveis por você para provar coisas novas, divida essas experiências.

Isso te ajuda a explorar a criatividade. Isso mesmo, conhecendo novos alimentos você pode até inventar novos pratos (ou sugerir invenções para quem cozinha para você). Cozinhar pode ser tão divertido quanto comer uma comida gostosa.


# Incentive

Não é nada fácil começar a mudar os hábitos. É natural ter dificuldade, principalmente, quando se está realmente muito distante do que é ter uma alimentação saudável, mas acalme-se e não se desespere.

Se você tem a possibilidade de buscar ajuda profissional de um médico endocrinologista e/ou um nutricionista, faça isso sem medo. Essas pessoas só podem contribuir para a sua evolução. Elas te ajudarão a encontrar quais seus pontos fracos e orientar para que você conquiste uma saúde nota 10.

Se você já possui uma alimentação adequada, por que não incentivar os amigos a seguirem uma também? Tudo fica mais fácil quando todos estão unidos pelo mesmo propósito. 


E pode se tornar algo divertido também! Já pensou de combinar um dia para trocar os lanches com seus amigos? 

O importante é que todos tenham consciência da importância de uma alimentação correta para um futuro saudável e se ajudem a todo momento, pois o que importa não é só a estética, mas a saúde, sempre!

Gostou das dicas?

Você sabia que saúde é também um dos pilares de sustentação do código de valores do Colégio Divino Salvador? Por entendermos a importância desse tema, oferecemos uma alimentação nutritiva adequada a cada faixa etária dos alunos, planejada por equipes de nutricionistas. As refeições são balanceadas e utilizam apenas alimentos selecionados, assim, levando mais saúde e sabor a cada aluno. Nós nos preocupamos com cada detalhe, desde a elaboração do cardápio e escolha dos ingredientes até o preparo e o momento de servir as refeições. 

Venha conhecer nosso colégio! Estamos de portas abertas para receber você e sua família!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divinojundiai.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados