CORPO DOCENTE DE EXCELÊNCIA FAZ A DIFERENÇA

17.Setembro.2018
 
Compartilhe

A escolha de um colégio para os filhos nunca é uma tarefa fácil. É preciso ponderar valores éticos, a relação custo x benefício oferecida, localidade, horários, transporte, estrutura, objetivos da organização, entre outros, mas, claro, o corpo docente

Este último, por vezes, acaba ficando em segundo plano em vista dos demais pontos mencionados, enquanto ele merece muito destaque, pois fará toda a diferença na educação do seu filho. É muito importante escolher uma escola que, logo de início, faça questão de colocar à disposição dos pais a qualidade do corpo docente que a compõe.

Aqui, no Colégio Divino Salvador, é assim que trabalhamos. Nossos profissionais são extremamente qualificados e capacitados, isso faz parte do processo de seleção realizado para contratá-los. Avaliamos a formação acadêmica, as experiências profissionais anteriores e se os valores éticos pessoais do profissional condizem comos de nosso colégio: foco em educação de qualidade; respeito; solidariedade; espiritualidade cristã; responsabilidade socioambiental; preocupação com desenvolvimento sustentável e abertura ao diálogo.

O modelo que os professores dão aos alunos é algo que perpetua pela vida toda. Gestos, palavras, ações e frases ditas marcam a essência de cada criança e jovem que passa por suas aulas e convivência. Essa relação entre aluno e professor deve ser incentivada. O aluno precisa confiar em seu professor para respeitá-lo e considerar seus ensinamentos, em contrapartida, o professor precisa ter a devida qualificação (pessoal e acadêmica) para merecer tal confiança do aluno e de seus pais.


É preciso ter consciência de que o trabalho de educação de jovens e crianças é uma somatória composta por família e corpo docente. Quando ambos trabalham em conjunto para o desenvolvimento, solidez de valores, conhecimento, do bem e da ética na construção de uma sociedade possível de respeito e de convivência sustentável, com práticas de disciplina tanto em casa como na escola, o resultado é diferenciado. Por isso, também, aqui no Colégio Divino Salvador, temos consolidado esse compromisso com a família no que se refere ao desempenho escolar do aluno. Zelamos pelo relacionamento efetivo, aberto e constante entre a instituição e os pais.

“Toda vez que se faz essa separação, a família de um lado e a comunidade docente de outro, é claro que não se pode ter sucesso... [...] E aí alguns pais e mães dizem que não têm tempo. Tempo é uma questão de prioridade. Quando eu digo que não tenho tempo para você eu estou dizendo que não escolhi você. Pode ser que eu não tenha todo o tempo, mas algum tempo eu tenho. Ao dizer que eu tenho esse tempo, eu estou fazendo uma escolha, eu disse não para outras coisas. Se eu não tenho tempo para os meus filhos o que eu estou escolhendo? É essa a pergunta que os pais têm que se fazer” 
Mário Sérgio Cortella (filósofo, escritor e educador).

Com a administração dos Padres Salvatorianos desde o início de sua existência, o Colégio mantém como missão a formação dos estudantes sob princípios cristãos, com cidadania e conhecimento. E, frente aos novos desafios educacionais e as mudanças da sociedade, nossa instituição se mantém sólida nesse propósito junto ao corpo docente, a fim de conceber uma sociedade justa, ética e humana em todas as dimensões.

Para impulsionar ainda mais os resultados de nossos alunos, incentivamos a qualificação periódica de nossos professores e colaboradores, afinal, quanto mais nosso corpo docente se preparar academicamente, mais alcance terá para aprimorar o auxílio no desenvolvimento de cada aluno. Pensando nisso é que nossa instituição cria diversas oportunidades de cursos, especializações e eventos em prol da capacitação profissional

Esta ação, além de qualificar nossos profissionais, colabora para a sua constante motivação pela missão de ensinar e, a partir disso, possibilitar que as crianças e jovens alunos de nosso Colégio se tornem adultos com visão crítica e transformadora da realidade.


Ou seja, esse conjunto composto por formação acadêmica, valores éticos e cristãos somados aos incentivos de aprimoramento profissional e às oportunidades de carreira oferecidos ao corpo docente de nossa instituição tem como principal e único objetivo o bem-estar e preparo (psicológico, acadêmico e espiritual) do seu filho, aliado aos valores familiares de cada jovem ou criança estudante de nosso Colégio.

Queremos que, desde a Educação Infantil até a conclusão do Ensino Médio, crianças e jovens se tornem protagonistas de suas próprias vidas carregando todos esses valores plantados como sementes no seio familiar e nos ensinamentos passados por meio de nossa estrutura pedagógica e corpo docente

Acompanhe seu filho, conheça melhor nossas instalações e cada profissional que compõe nosso corpo docente. O Colégio Divino Salvador está de portas abertas para essa recepção e acolhida a todo momento. Marque uma visita e dê essa oportunidade de desenvolvimento pessoal e acadêmico ao seu filho.

Torne-se, também, um leitor assíduo deste blog e tenha acesso a todas as matérias produzidas em torno do que permeia o universo educativo e da nossa instituição.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato
  • Unidade Jundiaí

    (11) 4588-1365
    divino@divino.com.br
    Rua Gen. Carneiro, 105 - Vila Arens Il
    Jundiaí/SP
  • Unidade Itu

    (11) 4013-6570 / 4022-7161
    colegio@divinoitu.com.br
    Praça Divino Salvador – Jd Paraíso I
    Itu/SP
 
 
Copyright © Colégio Divino Salvador. Todos os direitos reservados